06 nov Santa Catarina apóia criação de entidade turístico-imobiliária para região sul
Os três estados do sul do país – Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná – terão uma associação voltada aos interesses do segmento de turismo imobiliário. O lançamento do projeto foi realizado hoje (05/11) e contou com a presença do vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan. A proposta, segundo Ricardo Valls, da Valls Soluções Imobiliárias e coordenador da Associação Sul do Brasil, é direcionar os caminhos para novas oportunidades de negócios na área imobiliária e turística.
“Hoje cerca de 36% dos visitantes estrangeiros que vêm a Santa Catarina durante o verão tem casas de segunda residência. Nossa idéia é mostrar que há variedades por toda a região sul e que podem gerar ações concretas”, explicou Valls. A estruturação, inclusive estatutária da associação, teve como referência a bem-sucedida experiência da Adit-Nordeste e também conta com o apoio da ABIH-SC e das construtoras. “Agora queremos firmar parcerias com agências de viagens e outros segmentos atrelados ao turismo como as locadoras”, destacou.
A associação também vislumbra já para 2009 a realização de seu primeiro evento, a exemplo do Nordeste Invest. Ele aconteceria em Florianópolis. De acordo com o vice-governador do estado, Leonel Pavan, Santa Catarina receberá nos próximos três anos cerca de R$ 16 bilhões em investimentos turístico imobiliários. A rede Txai é uma delas. O grupo terá unidades residenciais na região de Governador Celso Ramos.
(Leila Melo, Mercado e Eventos, 06/11/2008)