03 nov Corredor cultural prioriza Casa da Alfândega
A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) apresentará o projeto de revitalização da Casa da Alfândega na próxima reunião do Conselho Gestor Consultivo do Corredor Cultural de Florianópolis. O encontro está marcado para o dia 05/11 (quarta-feira) na ESAG/UDESC.
A revitalização da histórica casa é fundamental para o Centro e também para o trabalho do projeto do corredor cultural, do qual a FloripAmanhã faz parte. O Conselho, criado no início de agosto, conta também com o Banco do Brasil, Fundação Franklin Cascaes, FLORAM, Parque da Luz e UDESC. Leia mais.
A FloripAmanhã, junto com a Prefeitura de Florianópolis e a Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC) resolveram formar o Conselho para organizar a região central da cidade. Na primeira reunião foram definidos os três eixos de trabalho: Praça XV, Largo da Alfândega e Parque da luz. Neste trecho funcionarão feiras livres e um circuito cultural com atividades lúdicas artístico-culturais. O Corredor Cultural de Florianópolis é de fundamental importância para resgatar a cultura da cidade.
(Revista MakingOf, 03/11/2008)