03 out Projeto de turismo social beneficia jovens do Norte da Ilha
Trinta jovens de Florianópolis vão receber noções de turismo e orientação profissional entre outubro e novembro na Academia da Polícia Civil
A Unisul, por meio do curso de Turismo, e a Academia da Polícia Civil lançam um projeto-piloto de curso de extensão para jovens entre 15 e 18 anos com a perspectiva de inclusão social.
O projeto, coordenado pelo professor Thiago Sardá, pretende capacitar adolescentes de comunidades de baixa renda residentes no Norte da Ilha de Santa Catarina. Num primeiro momento, 30 jovens vão participar dessa etapa do projeto, de turismo social para jovens em situação de risco socioeconômico.
Segundo o professor Thiago Sarda, essa é uma oportunidade para os jovens aprenderem técnicas para um novo ofício e ficarem longe da marginalidade.
O curso acontece de 6 de outubro a 15 de novembro na Academia da Polícia Civil, em Canasvieiras, no Norte da Ilha.
Alunos da Unisul, dos cursos de Turismo, de Relações Internacionais, de Administração e de Direito, da terceira fase em diante, irão participar do projeto ministrando conteúdos de legislação, postura profissional, orientação profissional, como preparar um currículo, noções de turismo, entre outros temas, como a complexidade do turismo, o porquê de as pessoas viajarem, conhecimentos de hotelaria, funcionamento de uma cozinha, noções de lazer, recreação e animação.
Os alunos também terão direito a uma cesta-básica, transporte e camisetas do curso; irão ainda conhecer o Costão do Santinho e o Beto Carrero World.
Para dar início às atividades haverá uma solenidade com palestra do desembargador Fernando Antônio do Amaral e Silva, no dia 6 de outubro, às 10 horas, no auditório da Academia da Polícia Civil, na rodovia Tertuliano Brito Xavier, 209, em Canasvieiras. Estarão presentes o delegado-geral da Polícia Civil, Maurício José Eskudlark, e o diretor da Academia da Polícia Civil, André Luis Mendes da Silveira.
(Unisul, 03/10/2008)