07 out Aquecimento para a temporada
Na Capital, a Fenaostra além de criar vagas temporárias proporciona oportunidades de emprego mais duradouras. Iniciando hoje, a festa concentra 15 estandes de estabelecimentos de alimentação, que devem contratar funcionários para os seis dias do evento e, em alguns casos, manter parte deles para a temporada de verão.
No estande do restaurante Freguesia, pelo menos três das 12 pessoas chamadas para a festa devem permanecer no quadro de pessoal e trabalhar durante o verão. Localizado no bairro Santo Antônio de Lisboa, o restaurante conta com equipe de 14 funcionários durante a baixa temporada. Neste verão, o quadro será ampliado em pelo menos seis pessoas.
Os que não são contratados passam a integrar uma lista que o proprietário, Leonardo Cabral Costa, mantém para chamar durante os três ou quatro eventos que participa durante o ano.
– Essas oportunidades são boas para agregar pessoas à equipe.
No estande do Porto do Contrato, seis dos 15 contratados para a Fenaostra passarão a integrar a equipe do restaurante em definitivo. De acordo com o proprietário, Francisco Antônio da Silveira, o movimento tem crescido nos últimos meses, o que o levará a ampliar o quadro pessoal de 26 para 32 funcionários.
Ele explica que como o restaurante localiza-se no Ribeirão da Ilha não há grandes oscilações com a temporada. Devido a isso, as contratações geralmente são feitas para compor a equipe permanentemente, não apenas para os meses de verão.
– Momentos como a Fenaostra são bons para ver se o funcionário tem experiência e para treiná-lo do jeito que eu gosto – afirma Silveira.
Além dos restaurantes, a festa também terá vagas temporárias para limpeza e segurança, contratadas por empresas terceirizadas.
(DC, 07/10/2008)