24 set Seis candidatos assinam Projeto Floripa 2030
Seis dos sete candidatos a prefeito de Florianópolis estiveram presentes na apresentação pública do projeto Floripa 2030 — a “Agenda Estratégica de Políticas Públicas Floripa 2030” — , realizada na noite de terça-feira (23/09) no auditório da ESAG/UDESC, no bairro Itacorubi, na Capital.
170 pessoas presenciaram o ato, entre participantes do projeto – seja do Grupo Gestor das Estratégias (GGE) ou do Grupo de Trabalho Ampliado (GTA) – autoridades, estudantes e membros da sociedade civil organizada.
Apenas Joaninha de Oliveira não esteve presente. Cada um dos demais candidatos teve 10 minutos para discursar e todos elogiaram o trabalho da FloripAmanhã em busca da sustentabilidade para o futuro de Florianópolis. “É uma enorme satisfação para nós estarmos aqui, neste ato em prol da cidade, mostrando o nosso projeto”, salienta Zena Becker, presidente da ONG.
Os candidatos Afrânio Boppré, Ângela Albino, César Souza Júnior, Dário Berger, Espiridião Amim e Nildomar Freire assinaram o documento, o pacto de comprometimento do futuro prefeito com o planejamento de longo prazo da cidade e sua região metropolitana proposta pelo Floripa 2030.
O objetivo da FloripAmanhã, coordenadora do 2030, é que o próximo prefeito se comprometa com o projeto.
Para abrir a noite, Ruben Pesci, da Fundação CEPA, condutora metodológica do Floripa 2030, explicou as cinco macro-estratégias para delinear um futuro sustentável para Florianópolis.
A Agenda Estratégica de Políticas Públicas apresentadas ontem (23/09) é uma prévia do documento final do projeto, trabalhado por mais de 100 pessoas em quatro oficinas, realizadas entre junho e setembro deste ano.
(Assessoria de Comunicação da Ong FloripAmanhã, 24/09/2008)