29 ago Fogo é controlado em reserva ambiental na Grande Florianópolis
Por volta das 23h15min desta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros da Grande Florianópolis conseguiu controlar o incêndio que atinge uma área do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro em Palhoça. O fogo ainda não se extinguiu, mas não oferece mais risco às edificações vizinhas.
Segundo os bombeiros, resquícios do fogo ainda devem queimar por mais alguns dias. Equipes da corporação e da Polícia Ambiental ficarão de prontidão no local para qualquer emergência. Foram queimados aproximadamente 13 hectares de área. Os estragos ao ambiente ainda não podem ser calculados.
Os três focos simultâneos começaram próximo das 12h30min nas praias da Pinheira e da Guarda do Embaú e nas margens da BR-101, próximo ao Morro do Cambirela.
Foram disponibilizados para a operação, quatro caminhões, 80 bombeiros e 10 policiais ambientais.
O Corpo de Bombeiros da Grande Florianópolis ainda não sabe as origens dos incêndios. Moradores acreditam que o fogo na Guarda do Embaú pode ter começado com a queima de lixo em um terreno.
Durante a tarde, a fumaça atrapalhou os motoristas que trafegavam pelo trecho Sul da BR-101. A prioridade dos bombeiros foi evitar que o incêndio atingisse as residências próximas dos focos. Não houve feridos nem casas atingidas.
(A Notícia, 29/08/2008)