Porta-vozes do turismo

Porta-vozes do turismo

Além de falar sobre os desafios para o futuro do turismo catarinense, o francês Jean-Claude Baumgarten, presidente do Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC), será sabatinado no Painel RBS, hoje, no auditório da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), na Capital. Empresários representando três segmentos do setor em SC farão perguntas.
O evento será transmitido ao vivo pela TVCOM e pelo site www.painelrbs.com.br. Também terá ampla cobertura da rádio CBN/Diário, RBS TV, dos jornais Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina e do diario.com.br.
Questionarão em nome do empresariado de SC três dos seus maiores expoentes: Alexandre Murad, presidente do Parque Beto Carrero World, Ulrich Kuhn, presidente do Sindicato das Indústrias Têxteis de Blumenau, e Beto Barreros, dono do Box 32. As participações foram gravaram antecipadamente.
Organizador da maior feira do Vale do Itajaí, a Texfair, sediada em Blumenau, caberá a Kuhn abordar o tema turismo de eventos no Painel RBS.
– Há fatores limitadores (em Blumenau): maior qualificação da rede hoteleira, falta de pavilhão adequado para grandes congressos, realização de mais feiras/congressos de público externo e melhores condições de acesso.
Alexandre Murad, sucessor do pai e empresário Beto Carrero, defende o investimento maciço na divulgação de SC no Brasil e no exterior.
– Nosso Estado é um lugar privilegiado. As pessoas que conseguem saber disso vêm para cá.
O empresário Beto Barreiros, por sua vez, pretende tratar da questão da mão-de-obra qualificada.
– Manter uma equipe qualificada na baixa temporada, que aqui é longa, é um desafio para o Estado. São poucos os que resistem. E se chegarmos ao verão sem profissionais treinados – e destaco que o atendimento é tudo – , todo o trade turístico sofre.
(DC, 30/07/2008)

Tags:
, , ,