16 jul Floripa 2030 realiza segunda oficina do Grupo de Trabalho Ampliado
O Grupo Gestor das Estratégias (GGE), condutor dos trabalhos do Projeto Floripa 2030, se reúne nesta quarta-feira pela manhã (16/07), para avaliar a primeira oficina do Grupo de Trabalho Ampliado (GTA), que aconteceu em junho, e para os últimos ajustes da segunda oficina, que acontece também no mesmo dia, entre 14 e 20 horas, na ESAG/UDESC, no Itacorubi.
A segundo Oficina vai continuar o levantamento de conflitos e potencialidades para a construção de estratégias de desenvolvimento sustentável econômico, sócio-cultural e urbano-territorial sustentável para Florianópolis e região. O objetivo desta etapa do Processo é fazer uma avaliação coletiva das debilidades, ameaças e oportunidades.
A análise de conflitos e potencialidades realizada na 1º Oficina está disponível para download no site do Floripa 2030, onde também estão publicados outros documentos sobre o projeto e de referência para os participantes e interessados em discutir o futuro da cidade.
No primeiro encontro, 92 pessoas convidadas para compôr o Grupo de Trabalho Ampliado estiveram presentes. Segundo Zena Becker, vice-presidente da Associação FloripAmanhã, a abertura das oficinas foi positiva. “Foi muito produtiva, com discussões inteligentes. Avalio como ótima”, salienta.
O 2030, coordenado pela FloripAmanhã, é um estudo de construção de estratégias de desenvolvimento sustentável, econômico, sócio-cultural e urbano-territorial e envolve representantes de diversos segmentos da sociedade florianopolitana.
A soma do material já produzido – projetos, estudos e pesquisas – sobre Florianópolis, a discussão entre experientes profissionais participantes e as práticas das oficinas do Grupo de Trabalho Ampliado formará uma proposta viável orientada para 2030.
O objetivo é disponibilizá-la para a gestão pública e privada.