Nós merecemos os pardais!

Nós merecemos os pardais!

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 31/05/08)
Ninguém escapa. E ninguém merece viver num estado policialesco, incompatível com o espírito de liberdade e responsabilidade do povo local. Não tem rua, esquina, avenida, bairro que não tenha uma vergonha dessas pendurada nos postes, enchendo o cofre desses caras.
Inventaram uma Avenida Irineu Bornhausen, naquela faixa roubada da Beira-Mar Norte, entre o McDonalds e o Habibs, e, claro colocaram pardal 24 horas por dia. Velocidade permitida: 80 km/h. Ninguém sabe. Embaixo da ponte, Rua 14 de Julho, sentido Ponte Colombo Salles – Estreito, os motoristas estão sendo multados, em qualquer horário, andando a 68 km/h. A velocidade que eles decretaram é 60 km/h. No final da Avenida Madre Benvenuta estão instalando mais pardais bem em frente da Udesc. Uma avenida movimentada, totalmente comercial, com lombadas, e ainda é preciso pardais?
Não tem como não pensarmos que isso só é para tirar dinheiro fácil da população, que já paga muito pelos péssimos serviços e não tem a quem reclamar. Eles fingem que os pardais salvam vidas. Dentro das cidades. Ah, ah, ah…