Estudantes participam de mutirão ambiental no Bosque Pedro Medeiros

Estudantes participam de mutirão ambiental no Bosque Pedro Medeiros

Uma campanha para arrecadação de pilhas, baterias e óleo de cozinha usado mobiliza os estudantes e moradores da região continental, nesta quarta-feira (04/06), no Bosque Pedro Medeiros. A atividade faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, promovida até sexta-feira (06/06), pela Secretaria Regional do Continente em parceria com o Sesc do Estreito. “Queremos fazer do bosque um espaço permanente de educação ambiental”, salienta Kerle Cristine Machado, administradora do Bosque Pedro Medeiros.
A programação da Semana do Meio Ambiente, que acontece de quarta a sexta-feira, das 10h às 18 horas, é aberta a alunos de escolas públicas, privadas e à comunidade em geral. As visitas podem ser agendadas com a administração do parque pelo telefone 3348-4328.
Na quarta-feira (04/06) pela manhã, haverá o lançamento da campanha para arrecadação de óleo de cozinha usado, pilhas e baterias velhas, e incentivo separação de materiais para coleta seletiva. À tarde, os visitantes participam de um mutirão de revitalização da horta que será construída com garrafas pet. Também será lançado o projeto “Farmácia da Natureza”, com a participação de grupos de idosos do Sesc.
Na quinta-feira (05/06), os alunos e moradores dão continuidade ao mutirão da horta, com o plantio de mudas de plantas medicinais e confecção de placas de identificação. À tarde, será construída a composteira comunitária e, às 16h, haverá uma palestra para a comunidade sobre a Mata Atlântica e o Bosque Pedro Medeiros, no auditório da Biblioteca Pública do Estreito.
Encerrando a programação da Semana do Meio Ambiente, na sexta-feira (06/06), pela manhã está previsto o plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica na área do bosque. À tarde, estudantes e moradores participam de um mutirão de limpeza no local.
(Prefeitura Municipal de Florianópolis, 02/06/08)