Encontro Catarinense da Indústria debate temas estratégicos para o setor, em Florianópolis

Encontro Catarinense da Indústria debate temas estratégicos para o setor, em Florianópolis

A Federação das Indústrias (Fiesc) promove nos dias 19 e 20, em Florianópolis, o principal evento de debates e homenagens ao setor industrial de Santa Catarina, o Encontro Catarinense da Indústria 2008.
Na quinta-feira, 19, serão realizados três painéis seguidos de debates com os empresários presentes. A partir das 16h, o presidente do Conselho de Administração da WEG, Décio da Silva, vai falar sobre os desafios para a indústria catarinense. Na seqüência, o consultor sênior da Unidade de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Associativo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Dagoberto Lima Godoy, vai debater a modernização das organizações sindicais e das relações de trabalho e a jornalista e comentarista política da rádio CBN e da Globonews, Lúcia Hippólito, fará uma avaliação do atual cenário político brasileiro.
“O crescimento da inflação, a alta dos juros e a possibilidade da volta da CPMF, rebatizada de CSS, preocupam a indústria. No atual cenário não podemos perder de vista a importância das reformas estruturais da economia, como a tributária, que são fundamentais para dar mais competitividade à indústria”, afirma o presidente da Fiesc, Alcantaro Corrêa, destacando algumas das questões que deverão permear os debates do primeiro dia do Encontro. As posições catarinenses definidas no evento serão levadas ao Encontro Nacional da Indústria, que será promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) no segundo semestre.
Na sexta-feira, 20, a Fiesc vai homenagear as pessoas e entidades que contribuem para o desenvolvimento da indústria catarinense. A Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina será entregue a cinco empresários catarinenses de destaque: Wolfgang Krieger, da Krieger Metalúrgica Indústria e Comércio, de Blumenau; Ângelo Fantin, do Grupo Parati, de São Lourenço do Oeste; Norberto Cubas da Silva, da Wetzel S.A., de Joinville; Dovílio Spillere, do Grupo MDS, de Nova Veneza; e Valdemar Zanotti, da Zanotti S.A., de Jaraguá do Sul.
Será também condecorado com a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) o industrial Victor Fontana, da Sadia. É a mais importante homenagem da indústria brasileira.
Além dos empresários, a Fiesc vai homenagear o Sindicato das Indústrias de Celulose e Papel de Santa Catarina (SINPESC) com a Ordem do Mérito Sindical, pelos 25 anos de filiação do SINPESC à Federação. A programação do dia 20 ainda conta com homenagem às entidades representativas do setor de comunicação do estado.
Fonte: Maycon Stähelin, Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC
(acontecendoaqui, 18/06/08)