09 maio Sul da Ilha reivindica saneamento básico
A segunda Sessão Itinerante de 2008 foi realizada na terça-feira (06/05) no distrito do Ribeirão da Ilha onde as lideranças comunitárias apresentaram aos vereadores as reivindicações das suas comunidades.
Andrey Ferreira do Conselho Comunitário do Ribeirão da Ilha levantou a questão da estação de tratamento que será implantada na região, assim como questionou sobre a verba destinada aos Conselhos.
A União Florianopolitana das Entidades Comunitárias Ufeco – Sul da Ilha, representada pelo Sr Modesto Azevedo, ressaltou que a maior reivindicação é o saneamento básico: “é realmente uma calamidade pública, não dá mais para agüentar a falta de saneamento numa região com essa dimensão. Acredito que o Poder Legislativo poderá articular com o governo a questão da solução dos nossos problemas”.
Aloísio Piazza, Jaime Tonello, João Aurélio Valente Júnior e Márcio de Souza foram os vereadores sorteados para se manifestarem e também apontaram algumas necessidades do Sul da Ilha.
Segundo o vereador Jaime Tonello muita coisa precisa ser feita no Sul da Ilha: “Essa região precisa ter sua própria faculdade – igual ao norte da Ilha, suas escolas, melhor qualidade de vida às pessoas, saúde com distribuição de medicamentos e maior atenção a 3ª idade que são os mais acometidos com as doenças. Precisamos fazer que o município dê mais atenção ao Sul da Ilha”.
O vereador Aloísio Piazza complementou: “Eu trago a palavra do bom serviço, da participação, da cidadania que a Câmara complementa com as Sessões Itinerantes e por bem servir à comunidade, e no caso do Ribeirão da Ilha a tradicional comunidade do nosso município”
(Câmara Municipal de Florianópolis, 06/05/08)