Projeto Sonora Brasil faz homenagem a Villa-Lobos na Grande Florianópolis

Projeto Sonora Brasil faz homenagem a Villa-Lobos na Grande Florianópolis

O projeto Sonora Brasil, do Serviço Social do Comércio em Santa Catarina (SESC), traz a Orquestra do Estado de Mato Grosso, nesta segunda-feira (19/05), às 20h00, no Centro Multiuso de São José. Ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00 (comerciários, estudantes e idosos).
O evento vai abrir a temporada de concertos que inicia a homenagem pelos 50 anos de morte do grande compositor brasileiro, falecido em 1959, aos 72 anos, em plena atividade.
Sobre a Orquestra
A Orquestra do Estado de Mato Grosso apresentará obras do repertório de Villa-Lobos em adaptações do maestro Leandro Carvalho, um dos mais criativos músicos da nova geração de artistas brasileiros. Os “Choros” e as “Bachianas Brasileiras”, de um dos maiores compositores da música universal, serão executados pela orquestra, que foi criada em 2005 e é composta por músicos de vários Estados brasileiros e diversas partes do mundo, que se reuniram em Cuiabá. A orquestra possui, entre seus diferenciais, um “naipe” de violas de cocho, sendo a única do país a incluir instrumentos ‘populares’ em seu instrumental permanente.
O projeto Sonora Brasil
O Sonora Brasil é um projeto do SESC que objetiva difundir programas culturais, identificados com o desenvolvimento histórico da música no país. Dos primórdios aos dias atuais, promovendo a ampliação e qualificação do nível de cultura musical das platéias, através da difusão de programas que compõem um painel significativo da produção musical do país. O Sonora Brasil leva produções musicais de qualidade a locais que não teriam acesso de outra forma.
(Jornal Metropolitano, 19/05/08)