08 abr Celesc Distribuição lança programa de eficiência energética para famílias
Até o final deste ano, 35 mil famílias catarinenses de baixa renda poderão
dispor de mais qualidade de vida em suas residências com o apoio do Projeto Sou Legal, Tô Ligado que a Celesc Distribuição lança nesta terça-feira (08/04), às 9h30min, na sua sede, em Florianópolis. Participam da cerimônia, o governador Luiz Henrique da Silveira, o presidente da Celesc Eduardo Pinho Moreira e o diretor comercial Carlos Alberto Martins, entre outras autoridades. O projeto tem duração prevista de doze meses, com recursos de R$13,5 milhões oriundos do Programa Celesc de Eficiência Energética.
Esse projeto visa promover o uso racional da energia elétrica em comunidades de baixo poder aquisitivo com diversas ações de inclusão social e eficiência energética, como a regularização de ligações clandestinas, a reforma da instalação elétrica interna e normalização do padrão de entrada da energia elétrica, a instalação de aquecedores solares, doação de lâmpadas fluorescentes, além de ações educativas. Serão selecionadas, nas 16 Agências Regionais da Celesc Distribuição, as comunidades que serão beneficiadas pelo projeto, mas está previsto o atendimento a 74 comunidades catarinenses, atingindo uma população estimada de 35 mil famílias.
Segundo o diretor comercial da Celesc Distribuição, Carlos Alberto Martins, o projeto vai promover a redução do desperdício de energia elétrica, o que garante melhor uso dos recursos energéticos do País e a conservação do meio ambiente: “Esses benefícios estendem-se a toda sociedade, mas o principal benefício mesmo é para essas famílias de baixa renda, que ganham mais qualidade de vida e conforto”.
Municípios atendidos inicialmente:
Biguaçu, Blumenau, Bom Jardim da Serra, Caçador, Campo Alegre, Campo Erê, Campos Novos, Canoinhas, Cerro Negro, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Dionísio Cerqueira, Florianópolis, Herval do Oeste, Imbituba, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Palhoça, Papanduva, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São Joaquim, São José, São José do Cerrito, São Miguel do Oeste, Seara, Tijucas, Tubarão, Urupema, Videira.
Centrais Elétricas de SC SA
(Paulo Alceu, 07/04/08)