17 abr Câmara realiza primeira Sessão Itinerante de 2008
As Sessões Itinerantes que iniciaram em 2007, realizadas no Norte, Sul, Leste e Oeste da Ilha, reiniciaram ontem, 15 de abril, no distrito da Barra da Lagoa. Os vereadores foram ao local para ouvir as reivindicações da comunidade.
A principal solicitação do Conselho Local de Saúde, representada por Natália Bousfield, é a construção urgente do Centro de Saúde: “a comunidade está precisando muito. Não queremos promessa e sim ação”.
Segundo o representante do Núcleo Gestor do Plano Diretor Participativo, Ivam Antonio de Souza, a Sessão Itinerante é a oportunidade que a comunidade está tendo de discutir as necessidades e problemas: “conseguimos levantar os problemas, mas também levantamos as soluções e o que queremos é pedir aos vereadores a aprovação do Plano encaminhado pelo Plano Gestor do Plano Diretor Municipal. Precisamos do respaldo dos vereadores nos desejos da coletividade do município”.
O vereador João Batista Nunes, indicado para se pronunciar ao término dos trabalhos, colocou que a Sessão Itinerante é o papel da CMF na sua essência, ou seja, estar próxima da população que possui anseios e necessidades: “a região da Lagoa, englobando Barra, Costa, Canto e Rio Vermelho, sabe da importância que tem para Florianópolis. Além de ser um bairro é também um pólo turístico que precisa de total cuidado, em questões como, por exemplo, a ambiental e a sustentabilidade”.
Próximas Sessões Itinerantes
As próximas Sessões Itinerantes serão realizadas no Ribeirão da Ilha, dia 06 de maio – no Canto do Rio Futebol Clube; nos Ingleses, dia 10 de junho – no Bailão do Albino e em Coqueiros, dia 24 de junho – na Associação Atlética do Banco do Brasil.
A CMF também lançou, na noite de ontem, a primeira edição do “Expresso da Câmara”, informativo que terá edição quinzenal, com tiragem de 10 mil exemplares. Este é mais um meio de comunicação a serviço do cidadão, a exemplo do site e da TV Câmara. O Expresso terá informações de forma objetiva sobre Audiência Públicas, Projetos de Lei aprovados e como a CMF trabalha e contribui com suas ações para o desenvolvimento do município.
(Câmara Municipal de Florianópolis, 16/04/08)