Apae de Florianópolis lança a 21ª edição da Feira da Esperança

Apae de Florianópolis lança a 21ª edição da Feira da Esperança

Um encontro com a alegria. Este é o slogan da 21ª Feira da Esperança, que acontece entre 30 de abril e 4 de maio no CentroSul. O evento é responsável por 70% da manutenção anual da Associação que cuida de 393 crianças, adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais. Roberto Schweitzer, coordenador geral desta edição, lembra a importância da comunidade tanto para a realização quanto para o sucesso da feira. “São cerca de 1.800 voluntários que atuam direta e indiretamente e ano passado foram quase 20 mil visitantes”, comenta Schweitzer.
A equipe deste quer atrair a participação de 30 mil pessoas durante os cinco dias de Feira da Esperança. Para isso, contam com os estandes Dutty Free – que oferecem produtos apreendidos pela Polícia Federal e doados para a instituição comercializar – e que se transformou no espaço mais concorrido do evento. “Mas a Feira não é só o Dutty Free. São mais de 40 estandes de gastronomia, moda, artesanato, presentes e agora teremos a estréia de uma livraria, além de uma diversificada programação artística, cultural e de lazer”, diz o coordenador geral.
A Feira da Esperança foi criada em 1984 como uma alternativa para subsidiar parte dos trabalhos desenvolvidos dentro da Apae de Florianópolis. O evento, que começou pequeno, impulsionado pela disposição de um grupo de abnegados, chega à sua 21ª edição provando que foi realmente uma iniciativa de sucesso.
(acontecendoaqui, 08/04/08)