Sinduscon perde o vice-presidente Joci José Martins

Sinduscon perde o vice-presidente Joci José Martins

O Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (Sinduscon) informa com pesar o falecimento do seu vice-presidente, o empresário Joci José Martins, diretor presidente do Grupo Cota Empreendimentos Imobiliários. Martins foi vítima de acidente aéreo com o Monomotor Cirrus SR22, que ocorreu na manhã de ontem (02/03), por volta do meio-dia, no Rio de Janeiro, momentos após a decolagem do aeroporto de Jacaré Paguá, zona oeste da capital fluminense.
Em 1974, surge a Cota
Natural de Itinga, município de Tijucas, Martins tinha 56 anos e deixou esposa, três filhos e dois netos. Ex-funcionário do Banco do Estado de Santa Catarina (BESC), fundou a Cota Empreendimentos Imobiliários, em 1974.
Iniciou seus empreendimentos nos balneários e na região central da Ilha. Em sociedade com seu irmão José Leonel Martins, expandiu os negócios, projetando pequenos prédios residenciais. Competente de dono de uma visão empresarial, Martins dói presidente do Sinduscon entre 1987 e 1989. Atualmente era vice-presidente da entidade.
Empresário preocupado com a cidade
A Cota deu um passo importante em agosto do ano passado fazendo história na Construção Civil de Santa Catarina ao tornar-se a primeira empresa a firmar parceria com as empresas Cyrela Brasil Realty (São Paulo) e Goldsztein Participações (Rio Grande do Sul).
O empresário sempre foi um defensor da cidade e do desenvolvimento sustentável. Em entrevista ao informativo do Sinduscon, em 2007, Martins fez um pedido ao poder público: “precisamos que as autoridades competentes tenham maior clareza nas legislações ambientais para que os empreendedores não venham a ter, injustamente, problemas futuros”.
Sepultamento

Quando:
dia 04/03 (terça-feira)
Horas: 11h00
Local: cemiterio Jardim da Paz – 1ª capela
(Sinduscon, 03/03/08)