31 mar Audiência pública para os moradores do bairro Monte Cristo prevê criação de Parque
O projeto de lei que prevê a criação do Parque Metropolitano da Grande Florianópolis foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça. A matéria tramita agora na Comissão de Finanças e Tributação e deve ser votada até o final de junho.
A idéia inicial se concentra em evitar a venda da área de 22 mil metros quadrados pertencente à Companhia de Habitação de Santa Catarina (COHAB). O objetivo é, posteriormente, criar o parque, gerando oportunidades aos moradores da região do bairro Monte Cristo, através de oficinas de educação, cultura e lazer.
As discussões sobre o futuro parque voltaram à tona no dia 26 de março, em audiência pública, no Plenarinho da Assembléia Legislativa. O compromisso do deputado Cesar Souza Júnior (DEM) é, primeiramente, garantir o terreno como área pública.
“Nossa intenção é evitar, a todo custo, a venda dessa preciosa área. Em seguida, as forças se voltam para a implantação de um espaço público que vai gerar cidadania nos arredores do bairro Monte Cristo. Os jovens vão ser beneficiados com oficinas de cultura e educação, quadras de esportes, além de atividades ligadas à preservação ambiental”, concluiu.
(Correio da Ilha, 31/03/08)