Prefeitura vai limpar rio poluído

Prefeitura vai limpar rio poluído

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a Prefeitura de Florianópolis deram sinais de que vão solucionar o drama da vizinhança do rio do Brás, em Canasvieiras. O mau cheiro e a poluição do curso de água, que é uma divisa natural entre o bairro e a Cachoeira do Bom Jesus devem começar a ser combatidos a partir da próxima semana.
Em uma reunião com representantes da comunidade, ficou definido um plano de trabalho conjunto. João Aderson Flores, secretário de governo da gestão Dário Berger (PMDB), enviou ontem à tarde ofícios para a Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap), para a vigilância sanitária da cidade e para a secretaria de obras.
“Pedi em caráter de urgência a roçagem na beira do rio, que está tomado por ampla vegetação, e desconfia-se que este seja o principal motivador do mau cheiro. A Vigilância precisa realizar uma blitz para apurar quais residências estão ligando irregularmente o esgoto na rede pluvial”, diz. A Casan descarta que a poluição seja causada pelo sistema de tratamento de esgoto da própria empresa.
(AN Capital, 18/01/08)