Adoção de locais públicos reúne entidades

Adoção de locais públicos reúne entidades

imagem do vídeo da campanhaUma iniciativa conjunta da FloripAmanhã e Floram reúne nesta quinta-feira (17/01), representantes de diversos órgãos da prefeitura, do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), do Banco do Brasil e da Udesc para discutir um termo de referência para as adoções de locais públicos em Florianópolis. O encontro acontece no hotel Baia Norte a partir das 12h30, sem hora para terminar.
A FloripAmanhã já trabalha em parceria com a Floram na adoção de ruas, praças e rótulas, mas ainda não há uma normatização sobre o assunto. De acordo com Janice Guitel, voluntária da Ong, a idéia é definir alguns compromissos mínimos para quem adota. “Entendemos que os adotantes, na sua maioria, prestam um belo serviço à comunidade. Em alguns casos, porém, a adoção não é mantida, e o local acaba voltando a abandono”, explica.
Além de definir um padrão, o objetivo da reunião é delegar um responsável pelo assunto em cada entidade, o que irá facilitar a comunicação durante os trâmites burocráticos. “A cidade irá ganhar — e muito com essa ação. Queremos aproveitar a presença de todos para propor também um trabalho de educação ambiental nas escolas“, antecipa Anita Pires, presidente da FloripAmanhã.
Assista ao vídeo da campanha.