05 dez Florianópolis se prepara para a temporada 2008
Mais de 600 mil turistas deverão visitar Florianópolis na próxima temporada de verão. O número supera o de 2006/2007, considerado o maior dos últimos anos. A expectativa é do secretário de Turismo da capital, Mário Cavallazzi, que se reuniu nesta terça-feira(4/12) com representantes de diversas secretarias do município e órgãos do Governo do Estado. O encontrou serviu para delinear algumas ações a serem tomadas de forma coletiva entre as instituições envolvidas.
A idéia, segundo Cavallazzi, é que este grupo fique responsável pelo acompanhamento das atividades previstas na Operação Verão. Todas as ações deverão ser tomadas em conjunto, respeitando as especificidades de cada órgão. Ele destaca que a capital catarinense conquistou a preferência entre os turistas nacionais muito mais pela qualidade de vida e dos serviços oferecidos do que por suas belezas naturais. “Nunca é demais lembrar que a região nordeste do Brasil tem a seu favor a presença do sol na maioria deste período”, lembra o Secretário.
Para ele é fundamental que tudo esteja pronto para receber bem o turista. Entre estas ações está o inicio das atividades de Salva Vidas nas principais praias da Ilha de Santa Catarina já a partir deste sábado(8). Cerca de 150 profissionais vão atuar nesta atividade. Em 2007 foram registrados três óbitos em decorrência de afogamento na capital. A marca foi a menor nos últimos anos.
Já a Secretaria de Saúde da capital dá inicio no próximo dia 17 de dezembro à Operação Verão Saudável. A exemplo de 2006/2007 já está sendo discutida com todos os hospitais de Florianópolis uma estratégia comum de atendimento, o que deve garantir uma maior tranqüilidade e segurança tanto à população quanto aos turistas. Ainda neste sentido, 30 Postos de Saúde vão estar equipados para atender casos não definidos como de rotina, além do Pronto Atendimento 24 horas em Ingleses.
(Ass. Imprensa da Prefeitura Municipal de Florianopolis, 04/12/2007)