Prefeitura quer coibir transporte clandestino em Florianópolis

Prefeitura quer coibir transporte clandestino em Florianópolis

SMTT realizou na tarde desta quarta-feira, 7, na praça do pedágio da SC-401, uma blitz dentro da operação especial para coibir o transporte clandestino na cidade

Durante três horas os fiscais vistoriaram mais de 30 veículos no posto da Polícia Rodoviária Estadual, que também verificou a documentação de carros e condutores. A operação vai continuar durante o mês de novembro com barreiras montadas em vários pontos da Ilha, desde as cabeceiras das pontes até as principais rodovias que levam aos balneários.

A ação está servindo como uma pré-temporada, buscando preparar a cidade para a chegada dos turistas no verão. “Agiremos com rigor para coibir o transporte irregular de passageiros e para continuar a manter a cidade livre de veículos clandestinos”, adianta o secretário Norberto Stroisch Filho.

Até o final de novembro a fiscalização vai montar barreiras de controle nas principais vias da cidade e em dezembro a ação será intensificada com o início da operação-verão. Quem for flagrado fazendo transporte irregular terá o carro retido, além de pagar uma multa que varia entre 500 e mil UFIR’s para liberar o veículo.

Também para acabar com o transporte clandestino de passageiros na Ilha e no Continente, a secretaria está realizando fiscalização rotineira e apreendendo táxis de outros municípios da Grande Florianópolis que operam irregularmente na Capital. Os motoristas flagrados nessa situação têm os carros retidos e recebem multas que podem chegar a mais de mil reais.

(Portal da Ilha, 08/11/2007)