Seminário articula combate à exploração sexual no turismo

Seminário articula combate à exploração sexual no turismo

Qualificar empresas do trade turístico para proteger crianças e adolescentes da exploração sexual é a meta do programa Turismo Sustentável & Infância, do Ministério do Turismo, que realiza no próximo dia 27/09, quinta-feira, um seminário em Florianópolis. O evento será das 19h às 22h30, no Auditório Deputada Antonieta de Barros, da Assembléia Legislativa, no Centro.

O Seminário em Florianópolis integra uma série de eventos realizados em outros 14 Estados e no Distrito Federal, com articulação do Governo Federal junto à entidades representativas do setor turístico e parceiros estratégicos, como ONGs e redes de movimentos em defesa dos direitos da infância. Em Florianópolis, a iniciativa conta com a participação da ONG FloripAmanhã.

O programa federal busca mobilizar o setor turístico em campanhas de esclarecimentos e treinamento que orientem profissionais da área sobre como prevenir e agir perante uma situação concreta de exploração sexual. Também visa esclarecer turistas sobre direitos e deveres.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line no site da Santur, ou até no dia do evento – mas as vagas são limitadas e é importante confirmar presença até 25 de setembro, enviando o nome completo para o email tsi.floripa@gmail.com.

Serviço:
Seminário de Sensibilização do Programa Turismo Sustentável e Infância contra a exploração sexual de crianças e adolescentes
Data e horário: Quinta-feira, 27/9, das 19h às 22h30
Local: Auditório da Assembléia Legislativa, rua Dr Jorge Luz Fontes, nº 310, Centro, Florianópolis.
Inscrições gratuitas no site da Santur ou no dia do evento. Vagas limitadas. Confirme presença até 25/9, enviando o nome completo para o email tsi.floripa@gmail.com.

Serão emitidos certificados de participação pela Universidade de Brasília – UnB.