Parque Metropolitano pode continuar apenas no papel

Parque Metropolitano pode continuar apenas no papel

Um parque metropolitano pode ser construído no bairro Monte Cristo. Com áreas de lazer, quadras de esportes e cercado de áreas verdes, este local pode atender a população de toda Florianópolis.

O local para implementar o parque é um terreno do estado, pertencente à Cohab, localizado na Via Expressa (ao lado do supermercado BIG).

Em audiência com uma comissão formada por dirigentes da comunidade do Monte Cristo e por proponentes do projeto, em 2005, o governador Luiz Henrique se comprometeu com o grupo a ceder o terreno à comunidade, com a finalidade de construção do Parque, segundo informação do movimento comunitário.

O terreno foi colocado à venda há algum tempo e o parque pode ficar apenas no papel.

Nesta sexta-feira (14), às 16h30min, será realizado um abraço coletivo no terreno, a favor da construção do Parque Metropolitano.

Na próxima quinta-feira (20), às 19h acontece uma audiência pública na escola Básica América Dutra Machado, localizada na rua Joaquim Nabuco, s/n, no bairro Monte Cristo para cobrar do governo do Estado esclarecimento sobre a situação do terreno.

O projeto do parque foi desenvolvido pelo UFSC e pela Unisul e no final de 2005 foi apresentado para a comunidade do Monte Cristo.

(Rede SC, 14/09/2007)