13 jul Eventos garantem ocupação hoteleira
Os hotéis da Capital estão conseguindo sobreviver ao inverno com bons índices de ocupação. Eventos na cidade e dentro da própria estrutura dos hotéis ajudam a manter a clientela. Nas praias, alguns turistas resistem ao frio e aproveitam a época das diárias mais baratas para descansar. Em junho, a média de ocupação na região ficou acima do registrado no mesmo período do ano passado.
O Castelmar Hotel, no Centro, está com reservas para a semana inteira em função de um evento realizado em São José. O local conta com 190 apartamentos e hospeda até hoje 250 pessoas do encontro, resultando em 95% de ocupação.
Com sede no Continente, o Cambirela hotel também está tirando proveito dos eventos. Com cem apartamentos, tem 12 salas para eventos e recepcionar ao mesmo tempo 1,8 mil pessoas. Ontem, três eventos ocorriam no local, garantindo 79% de ocupação. O superintendente comercial Luciano Coradi diz que o público alvo são as empresas da região e os representantes do setor público.
A gerente do Hotel Costa Norte, Márcia Freitas, espera uma ocupação de pelo menos 50% neste mês. A unidade localizada nos Ingleses conta com 52 apartamentos e nesta época recebe principalmente famílias em férias, vindas de estados como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
O presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis, Tarcísio Schmitt, lembra que neste ano todos os meses registraram ocupação acima do respectivo período do ano passado. Em junho, a média foi de 37,9% contra os 27,7% registrados no ano passado.
Schmitt registra que em 2007 o sindicato incluiu na pesquisa os hotéis termais, o que contribui para o aumento. Mas afirma que foi registrado incremento também no Centro.
(A Notícia, 13/07/2007)