Apelo!

Apelo!

A pedido de Pollyana B. Carmo.

Gostaria de fazer um apelo e preciso da sua ajuda. Tenho um amigo que está hospitalizado, encontra-se internado no Hospital de Caridade. O nome dele é Marcelo Henrique Câmara.

A história do Marcelo é a seguinte, com graduação em Direito, ele teve câncer na região da coluna e durante o tratamento da doença, dentre outros recursos o da quimioterapia, fez mestrado e estudou para o concurso do Ministério Público Estadual. Passou em todas as etapas do concurso e ficou em quarto lugar entre os candidatos, tendo sido empossado no primeiro semestre deste ano.

Na última quinta feira o Marcelo completou 28 anos de idade, ou seja, um cara jovem, porém com a saúde muito debilitada. Ele está com LEUCEMIA. É mole???

O Marcelo está precisando de um doador de medula óssea. O exame de compatibilidade de medula é simples e não dói nada. Procede-se da seguinte forma, a pessoa se dirige ao HEMOSC, que em Florianópolis fica na Av. Othon Gama Deça, próximo ao hospital Celso Ramos e diz que quer ser um doador de medula. Será realizada uma simples entrevista e posteriormente será retirado de uma das vias periféricas, geralmente um dos braços, apenas (nada mais que isso) cinco ml de sangue.

O resultado do exame será lançado em um banco de dados e ficará disponível para o Brasil inteiro, podendo servir p/ qualquer pessoa. Os dados do exame da pessoa enferma serão levados a esse banco de dados e feito um confrontamento para que se ache um doador compatível. Ou seja, estamos fazendo a campanha em nome do Marcelo, mas serve para o país inteiro.

Os telefones do Hemosc para maiores informações são: (48) 3251-9712 e 3251-9711.

Agradeço de antemão a atenção dispensada!

Francisco Murilo Vessling Júnior