21 jun Foco da CPI em cinco relatórios
Análise preliminar promovida por técnicos que auxiliam os membros da CPI da Moeda Verde, na Câmara de Vereadores, já detectou indícios de irregularidades em pelo menos um dos quatro projetos de modificação de zoneamento aprovadas pela Casa e considerados suspeitos pela Polícia Federal.
A informação é do relator da CPI, vereador Deglaber Goulart (PSDB). Conforme o parlamentar, uma das leis aprovadas teve tramitação relâmpago nas comissões. Alguns pareceres, segundo ele, foram expedidos em prazo que não chegou a 48 horas, o que é considerado “incomum”.
– Tem alguma coisa estranha aí que vamos, agora, ter que ver com mais detalhes – disse o vereador, que não informou qual o empreendimento envolvido para “não prejudicar as investigações”.
Ontem, a CPI ouviu os esclarecimentos do engenheiro Antônio José da Silva Filho, chefe da assessoria de engenharia, urbanismo e arquitetura da Câmara. Silva tirou dúvidas dos parlamentares sobre os empreendimentos que tiveram algum tipo de procedimento aprovado pela Casa.
Segundo o presidente da CPI, Jaime Tonello (PFL), a comissão, inicialmente, vai focar os trabalhos em cinco relatórios da delegada Julia Vergara da Silva: Floripa Shopping, Bistek, Hospital Vita, Loteamento Rio Vermelho e sistema viário do shopping Iguatemi Florianópolis.
É em um desses que, conforme o relator Deglaber Goulart, já foi identificado suspeita de irregularidade. Segundo Tonello, todos eles passarão por “criteriosa avaliação” a fim de verificar se os procedimentos legais foram observados ou não. Nova reunião da CPI foi convocada para o dia 27, próxima quarta-feira.
(DC, 21/06/2007)