22 maio PT municipal vai monitorar a CPI da Moeda Verde
A plenária municipal do PT, realizada durante o final de semana, teve como enfoque principal o debate sobre o comportamento do partido durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar as denúncias da Operação Moeda Verde, deflagrada pela Polícia Federal no início do mês. Segundo o presidente petista, Rui Ricard da Luz, todo o acompanhamento dos trabalhos será feito pelo vereador Márcio de Souza, único representante da legenda na Câmara da Capital.
Além disso, a idéia é levantar e divulgar todas as ações do partido, desde 1988, denunciando a má-gestão do meio ambiente em Florianópolis. “São alterações de zoneamento, elaboração do Plano Diretor e vários outros atos realizados nesse tempo todo”, disse Rui Ricard.
Os petistas também vão elaborar uma estratégia para divulgar as informações que transitarem pela CPI Moeda Verde. “Queremos levar tudo ao público e deixar todo mundo sabendo do que acontece lá dentro. A prefeitura não aceita as emendas para acabar com a favela do Siri (nos Ingleses), mas se apressa em aprovar a construção dos shopping da cidade”, disparou o presidente.
O PT tem agendado o 3º Congresso Municipal para junho. No evento, os filiados devem estabelecer os objetivos e as metas do partido para 2008, na disputa eleitoral. Para fortalecer a legenda no âmbito estadual, a direção pode ser reestruturada e integrada com nomes mais conhecidos da legenda. Entre eles o ex-PCdoB Nildomar Martins, o Nildão, e Luci Choinacki, que disputou o senado na eleição de outubro.
Além do congresso municipal, os petistas realizam, em julho, o encontro estadual. O objetivo é preparar as bases para a convenção nacional do partido agendada para agosto. O PT de Florianópolis pretende ter candidato próprio em 2008 e só cogita uma aliança com o PP na disputa do segundo turno.
(A Notícia, 22/05/2007)