Manipulação

Manipulação

Da coluna de Paulo Alceu (09/05/2007).

Muitos vereadores ocuparam a tribuna da Câmara de Florianópolis defendendo as alterações no Plano Diretor alegando que quando realizadas são minuciosamente estudadas e apresentam um benefício à cidade, além da anuência do Ipuf e de audiências públicas. Limitavam-se a exemplos de mudanças de cunho social esquecendo, de repente, algumas outras de interesses bem localizados. Por que será?

Manobra 1

“Neste caso o governador foi mal assessorado. Há outras áreas da Epagri que podem ser permutadas,” desabafou o deputado César Souza Júnior contrariado com a decisão do governador Luiz Henrique de manter parte da área de 22 hectares destinada a criação de um Jardim Botânico para permuta.

Desafetos

Não coloquem na mesma mesa vereadores de Florianópolis e o presidente do Ipuf, Ildo Rosa, que fez duras críticas quanto a mudanças no Plano Diretor da cidade. Os vereadores se defendem evidenciando que as alterações recebem parecer técnico do Ipuf, não são decisões isoladas. Tem gente querendo chamar Rosa para se explicar na Câmara.