21 maio Governo vai decidir futuro de Marcílio
A reunião que vai discutir a situação de Marcílio Ávila frente à presidência da Santur foi adiada para a próxima segunda-feira de manhã.
Ele vai se encontrar com o secretário de Articulação e Coordenação do governo estadual, Ivo Carminati, e apresentar as justificativas sobre as gravações veiculadas na imprensa nos últimos dias.
Marcílio Ávila disse que quando o governador Luiz Henrique da Silveira ler a peça da Justiça Federal vai perceber que ele não fez nada ilícito e trabalhou apenas para “evitar sacanagens.”
O secretário de Articulação e Coordenação afirmou que, até o momento, o apoio ao presidente da Santur não diminuiu, mas admitiu que as notícias dos últimos dias preocupam o governo do Estado.
No entanto, garantiu que não existe possibilidade de Marcílio Ávila ser exonerado no encontro de segunda-feira. Ivo Carminati disse que as justificativas de Marcílio serão encaminhadas para Luiz Henrique da Silveira, que vai avaliar a situação.
Câmara de Vereadores instala CPI segunda
A partir de segunda-feira, Marcílio Ávila estará envolvido com outro problema: a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que será instalada, às 14h30min, na Câmara Municipal, para investigar um suposto esquema de comercialização de licenças ambientais.
O vereador Juarez Miotto (PTB), afirmou que todos os empreendimentos relacionados pela Operação Moeda Verde devem ter o processo de concessão da licença ambiental apurado.
(DC, 19/05/2007)