Foco no turista de maior renda

Foco no turista de maior renda

Da coluna de Estela Benetti (DC, 17/04/2007).

Diante de resultado da pesquisa, segundo a qual Santa Catarina teve a melhor temporada turística da sua história – faturamento de R$ 1,6 bilhão em janeiro e fevereiro, 28% mais do que no mesmo período do ano passado, quando o Estado obteve R$ 1,25 bilhão – e que cresceu o gasto médio por turista, o governo do Estado seguirá a mesma política de divulgação.

Ontem, durante a apresentação da pesquisa na Casa D’Agronômica, um dos pontos mais enfatizados foi o foco da divulgação voltada ao turista de maior renda do Sul, Sudeste, Europa e EUA. O diretor de Marketing da Santur, Valdir Walendowsky, diz que o trade turístico de SC não entrará na disputa por turista como um destino barato.

Uma das prioridades será o turismo na baixa temporada. Para melhorar esse índice, uma das estratégias, segundo o governador Luiz Henrique, será a série de centros de eventos em cidades grandes e médias do Estado.

Quanto à infra-estrutura aos turistas mais exigentes, como o tratamento de esgoto, o governador disse que vários investimentos foram feitos e continuarão neste seu segundo mandato. Sobre rodovias, já que 83% vêm de automóvel, Luiz Henrique afirmou que as estradas estaduais estão em boas condições e vários investimentos continuam sendo feitos.