01 mar Susp realiza levantamento sobre construções irregulares no entorno da Lagoa
A Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp) começou a fazer hoje (28/2) um levantamento das construções irregulares construídas a 15 metros da orla da Lagoa da Conceição. A ordem é do juiz Federal substituto da Vara Federal Ambiental, Zenildo Bodnar. Ele determinou a demolição de todos os imóveis construídos ou os que estiveram em construção neste espaço da orla marítima.
O prazo da justiça para a demolição é de 30 dias, a contar desde a data da notificação da Susp. No entanto, o secretário do Órgão, Renato Joceli de Souza acredita que vai cumprir a determinação judicial antes do prazo estabelecido pelo juiz.
Renato explicou que os imóveis irregulares em construção terão as obras embargadas. E os que não tiverem ninguém morando serão interditados e demolidos. “Apenas quando encontrarmos imóveis prontos com moradores é que vamos estudar a situação com o Ministério Público”. O secretário de Urbanismo e Serviços Públicos disse, ainda, que todas as situações irregulares serão relatadas ao juiz.
(Colombo de Souza, PMF, 28/02/2007)