Fatma entrega licença ambiental para shopping

Fatma entrega licença ambiental para shopping

O presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Carlos Leomar Kreuz, assinou na última segunda-feira (13/3) a Licença Ambiental de Operação (LAO) para o Shopping Iguatemi, que inaugura no próximo dia 30. Com investimento de R$ 110 milhões e capacidade de geração de 1,8 mil empregos, o Iguatemi cumpriu todas as etapas de licenciamento, apresentando à Fatma o Relatório Ambiental Simplificado (RAS), o Estudo de Impacto ambiental (EIA), o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) e o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

O Iguatemi teve a aprovação do seu projeto de investimento em 2002 e iniciou as obras em 2005, obtendo nesse período todas as licenças exigidas pelo órgão ambiental. Além disso, a empresa está investindo cerca de R$ 10 milhões num novo sistema viário ao lado do shopping, na criação de um parque ecológico com 18 mil metros quadrados, denominado Parque do Jacaré (ao lado do empreendimento) e no mapeamento de todas as ligações clandestinas de esgoto dos bairros Trindade, Santa Mônica e Córrego Grande. Esse mapeamento será encaminhado às autoridades ambientais e sanitárias de Florianópolis.

O empresário Paulo Cezar Maciel da Silva, diretor do Shopping Iguatemi, destacou a importância do trabalho da Fatma durante todo o processo de acompanhamento da obra. “Fomos muito exigidos pelos técnicos da Fatma e isso fez com que pudéssemos ter um empreendimento de acordo com as normas ambientais”, assinalou.

Já o presidente da Fatma, Carlos Leomar Kreuz, citou o fato da empresa ter cumprido com todas as exigências legais apresentadas pelo órgão ambiental, podendo assim inaugurar um empreendimento de acordo com as normais ambientais. “Este é mais um empreendimento aprovado pela Fatma e que engrandece a nossa economia, pelos números do investimento e pelo número de empregos que vai gerar em Florianópolis”, argumentou.

Além do presidente, participaram do ato de entrega da licença na sede da Fatma o deputado estadual Manoel Mota, o diretor do Iguatemi, Paulo Cezar Maciel da Silva, o advogado Tullo Cavallazzi Filho e o técnico da Fatma, Alexandre Confúcio.

(A Notícia, 14/03/2007)