Espaço expõe o futuro da Capital

Espaço expõe o futuro da Capital

O Espaço Viver Bem Floripa foi aberto ontem, no Largo da Alfândega, no Centro da Capital. Ali foram montadas exposições de fotos de Florianópolis e outros projetos para o desenvolvimento da cidade.

A iniciativa é da ONG Floripamanhã e vai até o dia 31 de março. Entre as mostras estão as propostas do Sapiens Parque e da Reserva de Biosfera Urbana e uma maquete de um museu digital, ainda sem projeto nem estudo definidos.

A presidente da ONG, Anita Pires, destacou a proposta de instigar as pessoas a pensarem num futuro melhor para a Capital.

Além das exposições, o espaço oferece oficinas de arquitetura, urbanismo e paisagismo. Vídeos sobre a cidade também estão sendo exibidos. Há uma dúzia de computadores com conexão sem fio à Internet disponível para os visitantes.

O estande fica aberto das 10h às 15h hoje e amanhã, e, durante a semana, funciona das 10h às 20h, sempre com entrada gratuita.

No dia 30, será entregue uma premiação aos estudantes da rede pública municipal. O concurso promovido pela Secretaria de Educação, engloba trabalhos com desenho, pintura e textos sobre o que é viver bem em Floripa.

(Alícia Alão, DC, 24/03/2007)