Cresce a ocupação em hotéis da Capital

Cresce a ocupação em hotéis da Capital

A ocupação hoteleira em Florianópolis em janeiro e na primeira semana de fevereiro aumentou em mais de 7% em comparação com o mesmo período do ano passado. Durante o primeiro mês de 2007, 79,5% dos leitos da Capital estiveram ocupados, um incremento de 7,2% em relação a 2006, quando a taxa foi de 74,2%.

Na primeira semana de fevereiro, o acréscimo foi de 7,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo pesquisa realizada pelo Sindicatos dos Hotéis, Bares e e Restaurantes em 48 estabelecimentos do Centro, praias e Continente.

A taxa de ocupação da quarta semana de janeiro, 80,5%, a mais alta da temporada até agora, surpreendeu os empresários do setor. Na segunda semana de janeiro a ocupação ficou em 77,6% e na terceira, 78,9%.

Para o Carnaval, a expectativa é superar a movimentação registrada em 2006. Entre 1º e 7 de fevereiro, a ocupação média foi de 62,5%. Com o incremento no movimento por conta do Carnaval, a expectativa é superar 70% , afirma o presidente do sindicato, Tarcísio Schmitt.

– Em fevereiro sempre tem quartos disponíveis. E o público deste período é o turista que negocia o preço da diária no balcão do hotel.

(DC, 12/02/2007)