19 set Movimento independente
Da coluna de Cacau Menezes (DC, 19/09/2006):
Um pessoal cabeça feita, mais arejado e identificado com o bairro, resolveu acordar e está criando o Movimento Independente Pró-Coqueiros, projeto que engloba Coqueiros, Bom Abrigo, Praia do Meio, Abraão e Itaguaçu. O objetivo é debater os problemas que vêm afetando diariamente as comunidades, como sistema viário, saneamento, falta de moradia para as comunidades carentes, acesso às praias, meio ambiente, espaços de lazer, dentre outros.
Brevemente, os moradores de Coqueiros e bairros vizinhos deverão receber um novo local de lazer. Trata-se de área verde que deverá ser destinada à implantação de uma praça à beira-mar e atracadouro público, na Ponta José Francisco, também conhecida por Ponta da Ilhota, próxima ao local onde existia o antigo Restaurante Ataliba. A implantação da praça é objeto de Termo de Ajuste de Conduta entre o Ministério Público Estadual, a Floram e o empresário Adroaldo Cassol e prevê a abertura de um antigo acesso à orla, que hoje está obstruído.
A área de lazer é uma reivindicação antiga dos moradores do entorno, que estão participando, desde 2003, de debates acerca da ocupação de toda a área próxima, englobando o parque que está sendo negado ao povo. É isso aí!