Terminal turístico é debatido

Terminal turístico é debatido

O poder público e comerciantes da Joaquina estão debatendo a licitação e ocupação das salas comerciais do Terminal Turístico da praia. Como a maioria dos contratos comerciais do térreo termina em outubro, o secretário de Administração de Florianópolis, Filipe Mello, afirmou que o próximo passo é realizar a licitação para a ocupação integral ainda nessa temporada. Falando rapidamente sobre revitalização do estacionamento e a ampliação do prédio, o secretário afirmou que todo o conjunto de obras custou à Prefeitura R$ 800 mil.

“Não podemos deixar que tudo isto se deteriore. Temos que captar recursos para a manutenção”, sugeriu. A idéia é implantar uma taxa administrativa. Na sexta-feira ele esteve reunido no local com interessados em ocupar o terminal que no piso superior tem sete salas, delas a serem doadas. Uma ficará para a Associação de Surfe da Joaquina e a outra será dividida para a Administração do Terminal Turístico e Polícia Militar.

As cinco salas restantes entrariam em licitação. O secretário de Administração comentou que este primeiro encontro serviu apenas para discutir com os comerciantes o que será melhor para eles e para a praia. Novo encontro foi marcado para a próxima quarta-feira, às 10 horas. Mello pediu para os comerciantes formalizarem suas sugestões para que a Prefeitura possa encaminhar, o quanto antes, um projeto de lei à Câmara Municipal, para processar a licitação das salas.
(A Notícia, 24/07/2006)