Susp retira multas em Canasvieiras

Susp retira multas em Canasvieiras

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos de Florianópolis (Susp) informou que as multas aplicadas aos comerciantes de Canasvieiras que aderiram ao projeto de revitalização da Avenida das Nações foram retiradas. Ontem de manhã, depois de uma reunião com o secretário da Susp, Renato de Souza, o presidente da Associação de Moradores de Canasvieiras (Amocan), Daniel Schoroerder, afirmou que a Associação e o órgão responsável pelas notificações no município chegaram num consenso.

Na segunda-feira, cinco comerciantes que realizavam as obras combinadas com a Prefeitura haviam sido multados por engano por fiscais da Secretaria de Obras. As obras de recuo dos imóveis visam encaixar os estabelecimentos na legislação atual. Cerca de 70% dos imóveis da região não obedecem ao recuo exigido. As reformas começaram no ano passado e foram interrompidas no verão com a anuência da Prefeitura.

Schoroerder afirmou também que a Amocan vai fiscalizar obras para certificar que as reformas não se tratam de ampliação dos estabelecimentos e sim de recuo dos imóveis em relação à calçada. A parceria entre comunidade e a Prefeitura iniciou no segundo semestre de 2005 e prevê o alinhamento das calçadas pa-ra seguir a norma de quatro metros de via de pedestres. O projeto também prevê uma ciclovia no local.
(A Notícia, 14/06/2006)