Demolição de edifício histórico continua em Florianópolis
28/10/2010
Comissão finaliza projeto de mix de produtos do Mercado Público de Florianópolis
28/10/2010

WOA Empreendimentos Imobiliários apresenta revitalização da Praça Governador Celso Ramos

A WOA Empreendimentos Imobiliários, constituída com a participação das empresas Koerich Imóveis, Zita Empreendimentos Imobiliários e Lojas Koerich, realiza na próxima sexta-feira, 29 de outubro, café da manhã para oficializar a entrega da nova Praça Governador Celso Ramos.

O café da manhã será no Hotel Majestic, às 8h30. O objetivo é apresentar o projeto já concluída aos jornalistas e também descer até a Praça para visita ao local.

“A WOA assinou com a Prefeitura Municipal de Florianópolis o Termo de Cooperação para Adoção de área pública e revitalização do espaço. Ficamos responsáveis pela revitalização, limpeza e conservação da praça. Elaboramos e executamos um moderno projeto arquitetônico que contempla um espaço de 12.452,2m². Preservamos a estrutura já existente, sem interferir na vegetação adulta, e respeitamos as características do local e da comunidade”, explica Walter Silva Koerich, diretor da WOA Empreendimentos Imobiliários. As obras de recuperação da praça são uma ação conjunta da FloripAmanhã, AMAPRAÇA, FLORAM, Prefeitura Municipal de Florianópolis e iniciativa privada.

Sobre o projeto

A maior reinvindicação dos moradores da região era em relação à segurança e este foi o ponto de partida do projeto arquitetônico. “Em conjunto com a AMAPRAÇA, estudamos todas as solicitações da comunidade e trabalhamos para acabar com os locais obscuros e esconderijos existentes”, comenta Walter. Para isso, todos os arbustos e herbáceas volumosas foram retiradas e toda a vegetação arbórea foi preservada e utilizada no projeto dos canteiros de herbáceas forragivas com desenho orgânico e dinâmico, que trará grande movimento visual à praça. A WOA Empreendimentos Imobiliários também foi responsável pela instalação do novo parquinho, uma vez que o antigo não atendia normas de segurança, por todo o mobiliário urbano, como lixeiras, bancos, bicicletários, mesas para jogos e orelhões. A iluminação foi outro ponto valorizado no projeto, pois além da colocação de novos postes também foi utilizada a iluminação cênica nas árvores mais imponentes.

A praça ainda recebeu uma academia de ginástica, de responsabilidade da TopMed, composta por 10 aparelhos: alongador, multiexercitador, surf, rotação dupla diagonal, esqui, simulador de caminhada, simulador de cavalgada, remada sentada, rotação vertical, e pressão de pernas.

Para integrar a praça ao seu entorno foram criados alguns bolsões no passeio, que irão aumentar o fluxo de pessoas no espaço. Um destes bolsões valoriza o “castelinho”, pequena edificação junto à Rua Frei Caneca, que é um ponto de referência na praça. “Nosso objetivo é fazer com que a população e os moradores envolvidos entendam o espaço como uma extensão de sua casa e, desta forma, nos ajudem a preservá-la. Como empresários, estamos cumprindo nosso papel e dever perante a sociedade, colaborando para o desenvolvimento e fazendo com que a Praça continue pertencendo a comunidade com dignidade”, finaliza Walter Silva Koerich.

Sobre a WOA

Fruto de uma oportunidade de negócio e constituída com a participação das empresas Koerich Imóveis, Zita Empreendimentos Imobiliários e Lojas Koerich, a WOA chegou ao mercado catarinense com a experiência de mais de meio século dos três grupos. Atualmente a empresa trabalha em um empreendimento de alto padrão em uma das localizações mais prestigiadas de Florianópolis – a Avenida Beira Mar Norte. Mais informações: www.woa.com.br .
Um luxo só
Da coluna Informe Econômico, por Estela Benetti (DC, 28/10/2010)

Um dos mais luxuosos condomínios da Beira-Mar Norte, que começou a ser edificado em frente ao bar Koxixo’s, deve ser lançado em breve. É o primeiro projeto da Woa, a nova empresa imobiliária dos Koerich, voltada a imóveis de alto padrão, que tem como sócias a Lojas Koerich e as construtoras Zita e Koerich.

O diretor da Woa, Walter Silva Koerich, vai liderar amanhã, às 8h30min, no Majestic, evento de entrega da revitalização da Praça Governador Celso Ramos, feita com recursos da empresa, da prefeitura, Amapraça, FloripAmanhã e outras firmas.

(DeOlhoNailha, 27/10/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

5 Comentários

  1. Iasodara disse:

    A Praça está ficando linda e a vegetação utilizada é adequada para o local; entretanto, gostaria de saber se há projeto de irrigação artificial pois, caso contrário, será difícil mantê-la.

  2. Boa tarde Isadora, não foi projetado nenhum sistema de irrigação artificial. Há uma pessoa responsável por regar a Praça até o final do verão, período de fixação das plantas. Após o verão, quando a vegetação já estiver estabilizada e não necessitar ser regada todos os dias, será elaborado um novo plano para irrigação.
    Att,

    Adriana Laffin
    Assessoria de imprensa da WOA Empreendimentos Imobiliários

  3. Adriana disse:

    Olá, gostaria de parabenizar pela revitalização da praça. Você poderia me informar onde os bancos foram adquiridos ? Achei-os muito bonitos e gostaria de adquirir um.
    Aguardo.
    Obrigada.

  4. Catarina disse:

    O projeto que está sendo consolidado em frente ao bar Koxixo’s só me traz uma preocupação, que é a desvalorização dos edifícios que se encontram na rua paralela à Beira-mar Norte, porquanto a perda da vista. Há alguma altura máxima fixada por lei para os edifícios construídos na av. Beira-mar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *