Chácara próxima a Brasília mostra experiências de construção sustentável
05/05/2008
Mostra histórica marca início da Festa do Divino
05/05/2008

Governador Luiz Henrique participa do Fórum de Desenvolvimento Sustentável

O governador Luiz Henrique encontrou-se nesta sexta-feira (2/5), em Nova Iorque, com o ex-presidente Bill Clinton, a quem convidou para participar, em Florianópolis, da Ecopower 2008. Luiz Henrique esteve presente também em duas conferências do ex-presidente, uma no início da manhã, na Clinton Global Iniciative, sobre as tendências da economia e o desenvolvimento social das nações e outra, no Fórum de Desenvolvimento Sustentável, sobre energia e desenvolvimento limpo.
Luiz Henrique afirmou que sentiu que empresários e lideranças políticas dos países desenvolvidos estão conhecendo a realidade brasileira e interessados nos processos aqui adotados, tanto na economia em geral quanto em soluções criativas, como a descentralização catarinense.
A participação no Fórum de Desenvolvimento Sustentável permitiu ao governador a troca de experiências e o acompanhamento dos temas atuais, focados nas políticas e questões econômicas e de investimentos, mas com destaque aos seus aspectos sociais.
O Fórum é uma iniciativa da Associação das Nações Unidas – Brasil (Aubra) com o objetivo de promover a discussão de questões ambientais sob o prisma empresarial, incentivando os presentes a mudar ou continuar com suas políticas corporativas e sociais relativas ao desenvolvimento sustentável.
Neste ano, o Fórum deu prioridade à informação ambiental e as várias visões em discussão para solucionar, ou ao menos amenizar, o que pode ser considerado o maior desafio já enfrentado pela humanidade.Também foi abordada a necessidade de ação imediata por governos e empresas para mitigar ao máximo os inevitáveis prejuízos econômicos decorrentes da degradação ambiental já realizada.
Secretaria de Estado de Comunicação
(Governo do Estado de SC, 02/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *