Pescados entram no cardápio das escolas municipais de Florianópolis
28/09/2021
Senac SC apresenta livro comemorativo aos 30 anos do Berbigão do Boca
28/09/2021

Feira de artesanato e gastronomia movimenta Parque Linear dos Ingleses, em Florianópolis

Feira de artesanato e gastronomia movimenta Parque Linear dos Ingleses, em Florianópolis – Foto: PMF/Divulgação

Uma feira de artesanato e gastronomia movimentou o Parque Linear dos Ingleses, em Florianópolis, neste fim de semana. A ação tem o objetivo de valorizar os artesãos e feirantes locais que passam a contar com um espaço adequado para a venda de seus produtos de forma estruturada.

Saiba como foi a feira na reportagem do Balanço Geral Florianópolis.

A conquista do espaço, que é uma luta antiga da comunidade, agora virou realidade. E trouxe até a oportunidade de ter uma feira todo fim de semana para estimular o comércio local e um bom momento em família.

Para a presidente da associação dos moradores do bairro, Daniele Novaes, “foi a associação junto com a Prefeitura que trouxe para a gente do bairro esse evento. A gente quer que as famílias venham, que venham pessoas de outros bairros, que o bairro aconteça e que o nosso parque aconteça e que a feira seja um sucesso”.

Além de muito artesanato e gastronomia, vários serviços gratuitos são disponibilizados para os moradores. Aulas de yoga, passeio de cavalo, reiki e equilíbrio energético, corte de cabelo… São muitas opções.

O casal Sérgio de Souza e Francisca de Souza foi conferir a feira com a família e aproveitou para dar uma renovada no visual. “Eu tô incrível. O primeiro passo que eu fiz aqui foi participar do corte de cabelo, que foi excelente”, disse Sérgio.

Francisca contou que a experiência foi muito gratificante: “Olha como eu estou, minha sobrancelha, meu cabelo”.

Ivana Fontes é artesã. Ela ficou praticamente parada por dois anos por causa da pandemia. E comemorou as vendas do fim de semana na feirinha.

“O pessoal tá parando para olhar, tá comprando, tá achando muito legal o trabalho. Tá um espaço bem família também. Isso alegra bastante a gente que é morador dos Ingleses”, falou Ivana.

Bom movimento, também comemorado pelo comerciante Gerson Rumayor, que vende crepes artesanais. “O movimento tá muito bom, o pessoal tá vindo, tá adquirindo o produto. A gente vê o pessoal ter um local para poder participar disso”, falou ele.

A feira do Parque Linear veio pra ficar. Vai ter todo final de semana. Segundo Daniele, “a feira vai funcionar todos os sábados e domingos das 10h até as 19h a princípio. Ainda estamos estudando esse horário por causa do verão. E contamos com a participação de todos. Venham nos visitar”.

(Balanço Geral, 27/09/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *