Moradores de rua são cadastrados
22/01/2009
Ano Internacional da Astronomia em Florianópolis: programação segue com observações em praias do norte e leste da Ilha
22/01/2009

Vistoria em ligações clandestinas de esgotos na Capital

A Prefeitura Municipal de Florianópolis criou um Grupo de Trabalho para vistoriar ligações clandestinas de esgotos na cidade. Zonas residenciais e comerciais estão sendo vistoriadas pelo poder público.

Amanhã (22/01), a força-tarefa integrada por Casan, Floram, Vigilância Sanitária, Educação e Susp estará distribuindo um comunicado para moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais, exigindo o cumprimento das normas adotadas de política de saneamento básico municipal.

Foi constatado que muitos estabelecimentos comerciais e algumas residências estão ligando o esgoto sanitário no pluvial. Há, também, ligações de gorduras diretamente na rede sanitária.

No comunicado, a prefeitura estabelece um prazo de 20 dias para o comerciante ou morador, irregular, se adaptar às normas de instalação hidrosanitária do município. Quem não cumprir a lei poderá ter o estabelecimento interditado e o esgoto sanitário lacrado.

(PMF, 21/01/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *