Casan usa tecnologia ecológica em obra de esgoto para proteger Aquífero dos Ingleses
18/08/2017
UFSC e Rede Cedes realizam Seminário de Políticas Públicas de Esporte e Lazer
18/08/2017

Via Amiga na avenida Beira-mar Norte terá alterações a partir deste domingo

Da Coluna de Camille Reis (DC, 17/08/2017)

Já que a polêmica foi tema aqui na coluna por duas vezes, nada mais justo que reconhecer a boa iniciativa da prefeitura de Florianópolis para resolver os conflitos da chamada Via Amiga do Ciclista, aos domingos. A partir deste fim de semana, a avenida Beira-mar Norte será fechada das 6h às 9h exclusivamente para os ciclistas, que estarão treinando em alta velocidade.

Já das 9h às 11h, com ampliação em mais uma hora no fechamento, as pistas serão destinadas aos praticantes de todos os esportes e famílias, num trecho um pouco menor. Vale o alerta também para quem trafega por ali, já que o trânsito será alterado.

Por conta do projeto, os motoristas devem ficar atentos às alterações no trânsito. Quem precisar seguir em direção ao Centro deve fazer o retorno próximo ao Koxixos e ao Direto do Campo e seguir via Agronômica, passando pelas ruas Rui Barbosa, Frei Caneca, Demétrio Ribeiro e Avenida Mauro Ramos. Outra opção é seguir pelas ruas Bocaiúva e Almirante Lamego. A saída para a Beira-mar poderá ser feita somente pela sinaleira da Rua Desembargador Arno Hoeschl.

A partir das 9h, o trânsito será desviado na altura do semáforo que dá acesso à Praça Governador Celso Ramos. Desta forma, os condutores devem ir em direção à rua Frei Caneca para, na sequência, seguir pela Avenida Mauro Ramos ou Bocaiúva.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Pedro disse:

    Muito bom o esclarecimento. Vi que existe uma cartilha on LINE do projeto via do ciclista, também bem feito, porém essa reportagem esclarece o aspecto do ciclista de passeio e outros passatempos sob rodas. Sabe até quando é prevista esse bloqueio da Beiramar Norte? (Domingo, 03 de dezembro de 2017 já não houve)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *