Casan anuncia ampliação de obras
12/03/2009
Copa 2014: Adiamento da definição das cidades-sedes é prejudicial ao Brasil
12/03/2009

Universidade sedia primeira Semana Universitária do Transporte Inteligente

No período de 16 a 21 de março será realizada no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) a Semana Universitária do Transporte Inteligente, um evento organizado pelo Projeto Ciclovia Ecoeficiente. O principal objetivo é promover a diminuição do fluxo de carros dentro e fora do campus, incentivando a utilização da bicicleta como meio de transporte eficiente e ecologicamente correto.

De acordo com os organizadores, por meio de exposição de fotos e vídeos, jogos e brincadeiras, que serão realizados todos os dias entre 9h e 20h, o evento vai colocar em questão a necessidade do uso do carro em detrimento de outros meio alternativos. Vai também apresentar a proposta de um sistema cicloviário em Florianópolis, interligando o campus da UFSC aos principais pontos da cidade. “É importante mostrar para as pessoas que algumas vezes existem alternativas que não são o uso do carro”, afirma Tiago Rolim, graduando em Educação Física e um dos organizadores do evento.

A abertura da Semana acontecerá às 15h, no hall da Reitoria, no dia 16 de março. A agenda segue com uma palestra sobre o Cicloturismo no dia 17, às 19h, no auditório Elke Hering, na Biblioteca Universitária. No dia 18 será oferecida no auditório do Centro de Desportos (CDS) a oficina ´Segurança para Ciclistas no Trânsito`. Esta atividade será realizada pela manhã, a partir de 10h, e à tarde, às 14h. Serão disponibilizadas 50 vagas para cada turma. Os interessados deverão enviar um e-mail contendo nome completo, idade e telefone para o endereço ciclovia.ecoeficiente@gmail.com, até o dia 17 de março.

Na quinta-feira, dia 19, uma mesa-redonda vai discutir questões de trânsito envolvendo pedestres, portadores de necessidades especiais, ciclousuários e motoristas. As palestras e mesas-redondas serão abertas à comunidade. O evento encerra com um passeio ciclístico pela cidade, no dia 21, tendo como ponto de partida a Concha Acústica da UFSC.

Mais informações pelo telefone (48) 9161-1984 ou através do site http://www.cicloviaecoeficiente.ufsc.br

(Tiago Pereira, Agecom, 12/03/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *