Abertura da Avenida Paulo Fontes mais uma vez adiada
15/03/2011
SOS Cárdio: Justiça nega pedido de liminar do MPF
15/03/2011

Artigo escrito por Maria Aparecida Lemos da Silva – Doutora em Educação (DC, 15/03/2011)

A comunidade do Estreito, em Florianópolis, está feliz com a sua nova Beira-Mar. E, por isso mesmo, 3,7 mil pessoas residentes neste promissor bairro, através de um abaixo-assinado, opinaram quanto ao nome a ser dado a este local privilegiado pela natureza. Um projeto tramitando junto à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores da Capital indica que o nome a ser dado à nossa Beira-Mar constitua uma homenagem ao padre Quinto Davide Baldessar (falecido em 2009). Essa indicação fluiu após muito diálogo com pessoas de nossa comunidade. Sabemos que outros nomes poderiam fazer parte desse rol. No entanto, com mérito indiscutível, padre Quinto se destaca pelos serviços prestados ao nosso bairro.

Ele viveu 85 anos, dos quais 60 foram dedicados à Igreja e à comunidade. Liderou importantes iniciativas na região continental. Entre tantas importantes missões cumpridas, foi reitor e pároco do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, vigário paroquial na Catedral de Florianópolis, participou ativamente da construção do hospital do Estreito e da melhoria das escolas do bairro. Trabalhou em prol da construção da igreja e do centro paroquial do Balneário. Prestou serviços junto às forças de emergência e de paz da ONU. Foi capelão do Exército brasileiro. Desempenhou sua missão com liderança. Alimentou a fé de seu povo. Foi amigo e conselheiro. E caminhou consciente de que Deus faz a sua parte, mas compete aos homens e mulheres assumirem a sua. Defendeu a justiça social e promoveu a paz. Enfim, deixou sua forte contribuição neste mundo. Especialmente neste bairro, onde se expande a Beira-Mar Continental. Daí o nosso apelo às lideranças políticas, a quem compete tal decisão. Quero ressaltar que se trata de um apelo comunitário e coerente. Uma homenagem a quem, deveras, contribuiu com a comunidade do Estreito.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *