Triagem e coleta seletiva de lixo nas escolas
13/10/2008
A temporada de empregos em SC
13/10/2008

UFSC sedia encontro ibero-latino-americano sobre governo eletrônico e inclusão digital

Estão abertas as inscrições para o 5º Encontro Ibero-Latino-Americano de Governo Eletrônico e Inclusão Digital que será realizado nos dias 14 e 15 de outubro, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O evento é fruto de uma parceria entre a UFSC e a Universidade de Zaragoza (Unizar-Espanha), que promovem intercâmbio de pesquisas sobre a utilização pelas administrações públicas das novas tecnologias da informação e comunicação.

Atualmente o Governo Eletrônico (E-gov) é visto como uma tendência global perceptível em todos os países, os quais têm concentrado esforços para o desenvolvimento de políticas públicas de inclusão digital, de padrões em termos de tecnologias da informação e comunicação, as chamadas TICs.

As pesquisas e trabalhos sobre E-gov e Inclusão Digital, em particular neste evento, destaca as atividades dos professores/pesquisadores Aires José Rover e Marcos Wachowicz pela UFSC, visando construir uma rede latinoamericana sobre o desenvolvimento de políticas públicas comuns, e do professor Fernando Galindo, que por parte da Universidade de Zaragoza-Espanha, tem implementado grupos de trabalhos conjuntos com professores/alunos de ambas as universidades, para partilhar experiências e conduzir investigações sobre o estabelecimento de autoridades certificadoras que, nos respectivos países (Brasil e Espanha) irão atuar na infra estrutura do Governo Eletrônico.

Assim as questões relativas à Governança Eletrônica, à Inclusão Tecnológica como instrumento de formação da cidadania e as Estratégias Reguladoras na Sociedade do Conhecimento permeiam as investigações e os debates dos painéis que serão apresentados neste quinto encontro.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.infojur.ufsc.br/egov/encontro_05/contato.php.

(Agecom/UFSC, 11/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *