Posto de encontro
13/11/2012
Cruzeiros e o turismo da Capital
13/11/2012

UFSC discute mobilidade no campus

A falta de mobilidade urbana do campus da Universidade Federal de SC e Bacia do Itacorubi voltou à pauta. A comissão que trata do tema organizou ontem oficina preparatória para o Fórum de Mobilidade Urbana a ser realizado em dezembro. Em comum entre as propostas é a ideia de um enfoque metropolitano, que vai além da duplicação da Rua Antônio Edu Vieira.
As diretrizes para resolver o problema serão sistematizadas no Fórum em dezembro e apresentadas ao Conselho Universitário, que encaminhará, até fevereiro, um relatório à prefeitura da Capital para que esta elabore e implemente o projeto.
Para o presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade e Bacia do Itacorubi da UFSC, Carlos Vieira, a mobilidade do entorno da universidade tem reflexo na região. Vieira disse que a cessão à prefeitura para duplicação do trecho da Edu Vieira entre o trevo do Dona Benta e da Eletrosul não é problema. A duplicação é considerada fundamental para a mobilidade, mas serão necessárias desapropriações.
Secretaria aponta necessidade de parcerias
O professor Lino Peres, um dos representantes da comissão, disse que um estudo será o primeiro passo para saber o fluxo real. Para ele, só a duplicação não vai resolver:
– Temos que focar no transporte coletivo.
O secretário de Transporte da prefeitura, Marcelo Roberto da Silva, ressaltou a necessidade de parceria com os governos estadual e federal. Segundo ele, a reponsabilidade da prefeitura é a reestruturação do sistema de transporte coletivo, melhorando a oferta de serviços, horários e a criação do corredor exclusivo.
(DC, 13/11/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *