De lugar lindo a lixão a céu aberto
01/08/2017
Definidas candidaturas brasileiras à certificação Bandeira Azul
01/08/2017

Udesc inicia inscrições para curso virtual de formação de professores em educação sustentável

Até 21 de agosto, estará aberto o prazo para se inscrever em uma das 220 vagas do curso de extensão “Formação de educadores/professores em educação para o desenvolvimento sustentável“, que é destinado prioritariamente a professores da educação básica e da educação superior do Estado e oferecido pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Confira o link de inscrição.

Alunos de programas de pós-graduação, profissionais da educação formal e não formal e profissionais da educação de instituições federais também poderão participar do curso, que é virtual e gratuito.

Segundo a coordenadora da iniciativa, Lucimara da Cunha Santos, serão realizadas 40 horas de aula na modalidade a distância, via plataforma Moodle, com mediação didático-pedagógica de professores formadores da Udesc e de outras instituições parceiras.

Entre os objetivos do curso, destacam-se analisar e discutir aspectos históricos e epistemológicos do conceito de desenvolvimento sustentável; identificar as características centrais da educação para a sustentabilidade; detalhar critérios de qualidade relacionados a infraestrutura, planejamento e políticas educativas e de gestão de escolas sustentáveis; e compreender e identificar o que são escolas sustentáveis.

Mais informações sobre as aulas podem ser obtidas no site oficial, pelo e-mail educacaoeds@gmail.com e pelo telefone (48) 3664-8416.

(Udesc, 31/07/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *