Crescimento sustentável impõe limites
11/01/2011
Equipes de limpeza recolhem uma tonelada de lixo por dia em praia de Florianópolis
11/01/2011

Trânsito no limite

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 11/01/2011)
Dados preocupantes do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura): no mês de novembro de 2010 as pontes Colombo Salles e Pedro Ivo registraram a passagem diária de 170 mil veículos. A Ponte Rio-Niterói (RJ), que faz o mesmo serviço (ida e volta), teve um desempenho bem inferior – 140 mil veículos. Se não estamos no limite, não sabemos mais o que é limite.
Veículos
Santa Catarina atingiu a marca de 3,5 milhões de automóveis no ano de 2010, sendo que 260 mil novos carros foram incorporados à frota. O aumento foi de 11% em relação a 2009. Estamos chegando à relação de um veículo para cada dois habitantes. E continuamos sem sistema viário para uma frota desse tamanho.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *