Em um ano, aumenta em 53% o número de pontos contaminados nas praias de Florianópolis
02/10/2013
Prazo da licitação do Mercado Público está terminando
03/10/2013

Terrenos de Marinha são assunto de palestra na Acif de Florianópolis

Assunto de destaque na capital catarinense, principalmente em função da ameaça de fechamento dos beach clubs de Jurerê Internacional, os terrenos de Marinha serão tema de palestra nesta quinta-feira (3), às 19h, na Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif). Proferida pelo diretor adjunto de Opinião da Regional Sul da entidade, advogado Roberto Pugliese, ela vai abordar um assunto que afeta milhares de pessoas em todo o litoral brasileiro. “Em Florianópolis, por exemplo, praticamente todos os bairros são atingidos pelo imbróglio”, afirma.
Definidos pela União como aqueles presentes em área até 33 metros, contados da preamar médio de 1831, ao longo das praias, rios ou lagoas que sofrem influência de maré, os terrenos de Marinha são considerados propriedades da mesma, considerando os antigos proprietários apenas ocupantes, sendo obrigados a pagar taxa e o laudêmio (valor cobrado por conta da venda de determinado terreno nestas condições). A palestra vai tratar dos conceitos básicos do assunto, além de explicar a legislação atual e mostrar que há equívocos profundos nas medições, havendo meios de descaracterizar a condição desses imóveis, revalidando a propriedade particular.

(PalavraCom, 01/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *